Welcome!
Esperamos que gostem do nosso blog, foi feito com muito carinho..



03/10/2011

Tudo sobre o Rimel




Visto que o rímel é algo completamente indesprendivel em qualquer look, desde o mais simples ao mais arrojado, neste post ficaras a saber tudo o que é preciso saber sobre ele, os tipos, as diferenças nas escovas e como o usar, por isso o tema vai ser um pouco longo. Penso em fazer algo do género para outros produtos de maquilhagem.
Importante:
A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. É caso de desconfiar que algo se passa mal se sentires coceira, ardor ou tens os olhos a lacrimejar, portanto o melhor a fazer é mesmo deitá-lo fora e comprar um novo.

Tipos de Rímel:





1- Preto: o mais básico de todos. Escurece os fios é ideal para looks mais marcante mas também é bom para um look do dia-a-dia para quem tem a pele e o cabelo escuro. (Rímel Shiseido).







2- Castanho: escurece os fios mas continuam com um olhar leve e natural. Este é especialmente indicado para as raparigas com pele e cabelos claros que querem algo subtil mas defenido.









3 -Coloridos: Exitem cores com o azul, o verde, o roxo e é bom para quem quer um look diferente.







4- Transparente: é o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios, óptimo para quem quer algo bem discreto. O melhor é que tem dupla utilidade, pois também pode servir para pentear as sobrancelhas. 





5- Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucas pestanas, ou para quem quer ter um olhar drástico. A parte branca serve para dar volume, depois é esperar um pouco para secar e finalizar com o rímel preto.







6- À prova de água: ele é bom exactamente pela eficácia de não borrar com água, exelente para os dias de chuva. Mas é necessário comprar um que se saiba que é bom caso contrário, ele borra á mesma como os outros, e será muuuito mais dificil retirar da pele. Também é mais dificil de aplicar por ser mais expesso, e os fios ficam muito duros sendo mais facil que se partam. A melhor maneira de removê-lo é com um desmaquilhante próprio para os olhos á base de água.


DIFERENTES TIPOS DE ESCOVAS:





Os varios tipos de escovas que vou explicar a seguir sao de acordo com a ordem esta imagem.


1 -De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.
2 – De cerdas finas e duras: Alonga as pestanas sem que formem “gomos”.
3 – De cerdas bem separadas: Deixa as pestanas bem penteadas e soltas.
4 – De cerdas alternadas: É indicado para quem tem pestanas curtas pois define muito bem.
5 – Escova: É o mais usual, para dar volume.
6 – Pente: As pestanas ficam alongadas sem formarem grumos.
7 – Escova + pente: Óbviamente a função desta escova é dar volume e alongar
8 – Escova em formato “C”: Serve para “puxar” as pestanas para cima.
9 – Redonda: É mais raro encontrar esta escova, mas permite pentear as pestanas em qualquer angulo devido á sua forma.
10 – Cerdas coloridas: As cores servem para que se possa ver se o produto acabou, se for possivel ver-se a cor original da escova significa que está na altura de comprar um rímel novo.







Como colocar:





Para alongar as pestanas deve-se fazer o movimento zig-zag enquanto se aplica, se queres dar volume faz a escova rodar sobre elas.
Se tens as pestanas muito pequenas coloca um pouco de pó compacto e aplicar o rimel por cima.
Se o teu rimel secou coloca três gotas de soro fisiológico e mistura, se colocares muito mais soro o rímel vai ficar demasiado líquido e não vai ser possível usá-lo.
Tal como disse antes o rímel, a validade é de 3 a 6 meses.
Espero que tenha ajudado.. um Beijo












Sem comentários:

Enviar um comentário